Os que choram... Radicalize! De dentro pra fora

Por James Andrew

“Bem aventurados os que choram, pois serão consolados”
Matheus 5:4


Neste pequeno texto podem-se entender várias coisas, mas irei me concentrar na que acho que ficou mais marcada no Acampamento.

O versículo começa falando sobre a bem-aventurança de chorar. Mostra que é bom chorar. Mas o que há no choro que nos faz ser “bem-aventurado”? Existe aquela resposta clássica de que quando você chora, você esta colocando tudo para fora, desabafando. Mas acho que Jesus quer mostrar algo mais. É importante ressaltar uma definição para “bem-aventurados” que achei muito interessante e verdadeira. Bem-aventurado é aquele bem visto por Deus. Deus se orgulha daquela pessoa. Ou seja, Deus se orgulha daquelas pessoas que choram.

Mas que choro é esse? É um choro de reconhecimento de seus erros e do pecado que esta no mundo. É um choro que faz você decidir mudar! Que deseja ser melhor, porque Deus nos deu essa capacidade de melhorar, através de seu Filho, Jesus. Esse choro mostra que além de sentir enojado pelo pecado, você quer acabar com o pecado, quer ser um cristão íntegro!

Toda “bem-aventurança” veio com uma “promessa” ou conseqüência. Nesta é que seremos consolados. Muitas vezes para sermos consolados precisamos de esperança. Precisamos lembrar que aquilo vai passar, que na verdade tem como mudar, melhorar. E essa é a esperança que nos move cada dia, é a esperança trazida por Jesus ao homem, que somos libertos do pecado, que o reino dos céus esta chegando, que tudo ainda há de ser perfeito. Muitas vezes me esqueço disso e choro (no mínimo por dentro). Mas assim como fala no texto fui consolado, através do Espírito Santo. Afinal, não é Ele que chamamos de consolador? E assim conseguimos seguir em frente, para onde ele nos levar.

Comentários

Postagens mais visitadas