Devocional IV - Radicalize de dentro pra fora!

A sós com Deus
Mateus 5:6,9
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Para ler e pensar
Stott diz que a justiça na Bíblia tem pelo menos três aspectos: o legal, o moral e o social. A Justiça legal é justificação, é a busca por um relacionamento certo com Deus, a busca pelo perdão dos pecados e a reconciliação; justiça moral é aquela justiça de caráter e de conduta que agrada a Deus, ou seja, a partir do momento que somos salvos por Jesus buscamos também viver de acordo com o jeito que ele nos ensinou a viver; e justiça social refere-se à busca pela libertação dos oprimidos junto com a promoção dos direitos civis, essa justiça nos faz olhar para o nosso próximo e ver quem é que está precisando de ajuda.
“Talvez não exista um segredo maior no progresso da vida cristã do que um apetite pela justiça”(John Stott).
A busca pela justiça começa internamente, assim como a busca pela paz. Não é possível promover a paz entre as pessoas se antes não estamos em paz com Deus em nosso coração e mente. Mas não podemos ficar parados, no que depender de nós que haja paz e justiça...

Imagem
Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.



Leia novamente os versículos
1. O que a busca pela justiça tem a ver com a busca pela paz?
2. Escreva neste papel uma oração curta pedindo a ajuda de Deus para viver essas duas bem-aventuranças no seu dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas