Devocional III - Radicalize de dentro pra fora!

A sós com Deus
Mateus 5:5,8
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Para ler e pensar
Sabemos que as orientações de Jesus se referem às transformações internas. Está óbvio que as palavras “de coração” indicam uma limpeza interior, um tipo de humildade, assim como “pobres de espírito” se referia a uma pobreza espiritual e não material.
A palavra grega praus (manso) significa gentil, humilde, atencioso e cortês, também nos remete a um exercício interno muito importante que é o autocontrole. A mansidão que Jesus fala não é externa, não é fruto da indiferença ou falta de atitude diante dos desafios. Pelo contrário é força enorme que temos de exercer internamente para termos uma vida equilibrada e regrada.
As bem-aventuranças nos lembram a bondade de Deus. Ele nos orienta como viver e nos oferece gratuitamente bênçãos muito maravilhosas. As bênçãos de Deus vão além do que a gente jamais poderia merecer ou sonhar, e sua promessa aqui é que um dia o veremos face a face.

Imagem
Quando Paulo se deparou diante de Deus, e percebeu que estava andando no caminho errado, logo se arrependeu, orou e começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus. Devemos sempre rasgar o nosso coração diante de Deus e estarmos dispostos assim a ter o coração limpo.



Leia novamente os versículos
1. Para ser manso e limpo de coração é necessário tomar alguma atitude? Qual?
2. Escreva neste papel uma oração curta pedindo a ajuda de Deus para viver essas duas bem-aventuranças no seu dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas