Devocional II - Radicalize de dentro pra fora!

A sós com Deus
Mateus 5:4,7

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Para ler e pensar
Essas bênçãos são para o presente ou para o futuro? Essa é uma pergunta natural que podemos fazer ao ler as palavras de Jesus. Na verdade elas têm cumprimento tanto no presente quanto no futuro. Começa hoje, mas apenas se cumprirão plenamente nos Novos Céus e Nova Terra quando Jesus voltar para reinar.
Pensar nesse futuro onde o plano de Deus se realizará por completo é conhecer a fonte do consolo e da misericórdia. Deus é a fonte, e seus planos são a nossa esperança.
Que choro é esse? “Este é o segundo estágio da bênção espiritual. Uma coisa é ser espiritualmente pobre e reconhecer isso; outra coisa é entristecer-se e chorar por causa disto. Ou, numa linguagem mais teológica, confissão é uma coisa, contrição é outra.” (John Stott)
Misericórdia é compaixão pelas pessoas que passam necessidade. Cuidado: não nos tornamos merecedores de misericórdia através de atos de misericórdia, ou merecedores de consolo só porque choramos. Mas Deus é bondoso e nos ensina que essas bênçãos andam lado a lado com as pessoas que as praticam.

Imagem
 
Maria lavou os pés de Jesus com as suas lágrimas e enxugou com os seus cabelos, foi uma cena forte e corajosa. Ela chorou porque sabia que seu mestre ia morrer pelos seus pecados. Muitos a criticaram, mas Jesus disse que a sua história seria conhecida pelo mundo a fora.

Leia novamente os versículos

1. Que tristeza é essa que pode produzir alegria e bênção de Cristo naqueles que a sentem (os que choram)?
2. Escreva neste papel uma oração curta pedindo a ajuda de Deus para viver essas duas bem-aventuranças no seu dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas