Retrospectiva 2011


Acamps IPV - turma da UPA

Ao terminar o ano de 2011 nos surpreendemos com a quantidade de coisas realizadas, se soubéssemos no início do ano o tanto de coisa que teríamos que fazer, talvez os nossos pés fraquejassem. Este ano foi mais um desses que a gente fica boquiaberto quando termina, relembre aí:

Sítio da Lívia

Encontros da UPA em números: 45 encontros com 35 mensagens + 5 testemunhos + 39 devocionais + 2 vídeos-debate. 12 adolescentes contribuíram com devocionais e/ou mensagens. Média de 26 pessoas por reunião ao longo do ano.

Números da Escola Dominical dos adolescentes: 50 aulas + 9 professores + 2 classes + média de 27 alunos. Repare que a frequência na UPA e na ED são quase as mesmas, embora nem sempre são os mesmos que frequentam ambas!

Em 2011 funcionaram 7 grupos de discipulado na UPA, envolvendo 44 adolescentes e 13 jovens responsáveis pelos grupos. Cada grupo teve em média 34 encontros ao longo do ano, e estudamos o livro do C. S. Lewis - Cristianismo Puro e Simples.

Algumas atividades merecem destaque: uma galera da UPA participando da ABS, duas UPA 24 horas, intercâmbio com os adolescentes de Wisconsin, primeira campanha de vacinação pelos bons tratos realizada em Viçosa, visita a Dores do Turvo para conversar sobre o reino de Deus com a galera de lá, oficina de artes com o Igor para aprender a grafitar, clube de leitura – Surpreendido pela Esperança (N. T. Wright), visitas semanais a casa de acolhimento Esperança do Amanhecer, acampamento da IPV em Anchieta/ES.

Dia dos pais


Campanha de Vacinação pelos bons tratos às crianças e adolescentes


Galera em Dores do Turvo











E como não podia fazer, a bagunça na casa de acolhimento - Esperança do Amanhecer




Tudo isso foi possível pelo interesse da turma da UPA-IPV e o trampo da D2011. Para se ter uma ideia, a diretoria teve 42 reuniões no ano, que somam aproximadamente 84 horas de planejamento, discussão e oração. Podemos dizer como o profeta Samuel (I Sm 7:12): Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor.

D2011

A oração da UPA para 2012 é que o Senhor renove nossas forças, mente e coração, a fim de que sejamos sempre abundantes em sua obra e haja um desenvolvimento saudável da fé e mente na presença do Senhor. Amém!

Obreiro da UPA de Viçosa (IPV)

Comentários

  1. Como é bom ver um trabalho pro Reino crescer de forma tão saudável!

    Feliz pelas conquistas de vocês e orando pra que Deus os suporte em tudo.

    Parabéns ao Pedro, Liz e toda a equipe aí.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, já apresentou a D2012? Podia fazer um post desse aí também, com os número de escrutíneos e tals.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas