Parábola do Rico Insensato


“Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita'. "Então disse: 'Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'. "Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?' "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Lucas 12:16-21”

Essa foi a oitava parábola de estudo da reunião dos grupos de discipulado da UPA. Nós estamos chegando ao fim da nossa série de parábolas de um total de 10. Estamos meditando sobre identidade cristã e as parábolas escolhidas seguem uma progressão sobre a vida no reino de Deus, desde o interesse pelo Reino até as últimas conseqüências de uma vida imersa nessa realidade – uma verdadeira contracultura.

Pessoal, como foi a reunião no grupo de vocês?

Segue um comentário:
A vida é incerta, traz suas surpresas e por mais precavidos que sejamos ela sempre nos pega de calça curta. Apenas um tolo pode pensar que terá o controle do futuro. O amor a riqueza é uma sedução sutil, que se veste de prudência algumas vezes e ninguém escapa de seus ataques. Ela é ardilosa e seu único propósito é provocar no coração do homem o orgulho da auto-suficiência, seu fim é incitar no interior do indivíduo o sentimento de que ele se basta e seu esforço justifica seu caráter. Esse amor é mundano, finca as raízes nesta terra, se distância de Deus e do próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas