A cor da bolinha de Deus

Offline.
Invisível.
Ausente.
Ocupado.
Disponível.

Abro o msn (ou o gtalk, ou o orkut...) e é assim que vejo categorizada minha imensa lista de contatos. Tem gente na lista que está sempre ocupada. E fico pensando por que essas pessoas entram, se estão tão ocupadas. Alguns nunca aparecem - ou ficam invisíveis o tempo todo, tentando enganar os chatos. E há aqueles que parecem morar no msn. Verdes a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada

Como o desafio da espiritualidade está justamente no cotidiano, é possível dizer que orar é quase como entrar no msn. É o momento que separo para conversar, dialogar, trocar ideias, contar histórias e ouvir conselhos.

Deus também tem msn. E a Bíblia - o google divino - me garante que ele não apenas está sempre online, como também está o tempo todo disponível para falar comigo. A bolinha de Deus nunca vai estar vermelha, laranja ou cinza.

Ele nunca vai estar ocupado demais, ou ausente. "Eu estarei com você todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20). Não é à toa que o nome dele é Emanuel, o Deus conosco, o Deus online. É claro que continua sendo um mistério como ele consegue teclar com todos ao mesmo tempo. Mas um dia a gente descobre. O fato é que Deus nunca vai me deixar esperando porque está falando com alguém mais importante. Ele sempre me responde.

Em meio a tantas frustrações virtuais, é confortante saber que tenho um amigo que está sempre me esperando para teclar. E, apesar de ser invisível, ele não é nem um pouco virtual. Resta saber agora qual é a cor da minha bolinha...

Paula Mazzini
Originalmente publicado em Ostra Vagante

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas