Disciplina Mental



O autocontrole é, antes de tudo, o controle da mente. O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações. O lema de uma recente campanha publicitária foi “Ler É Viver”. É um testemunho do fato de que a vida não consiste apenas em trabalhar, comer, dormir. A mente tem de ser também alimentada. E o tipo de comida que nossas mentes receberem determinará que tipo de pessoa seremos. Mentes sadias têm um apetite sadio. Temos de satisfazê-las com alimento saudável, e não com drogas e venenos intelectuais perigosos.

Há, entretanto, uma outra espécie de disciplina mental a que somos convocados no Novo Testamento. Temos que considerar não somente o que deveríamos ser, mas também o que, pela graça de Deus, já somos. Devemos constantemente nos lembrar do que Deus já fez por nós, e dizer a nós mesmos: “Deus uniu-me com Cristo em sua morte e ressurreição, e assim acabou com a minha velha vida e me deu uma vida completamente nova em Cristo. Adotou-me em sua família e me fez seu filho. Pôs em mim seu Espírito Santo, fazendo de meu corpo seu templo. Também tornou-se seu herdeiro e prometeu-me um destino eterno, consigo, no céu. Isto é o que Ele fez para mim e em mim. Isto é o que sou em Cristo”.

Fonte: Crer é também pensar, John Stott.

Comentários

  1. Gostei muito do UPAPO! Fiquei com água na boca de ver aqueles biscoitinhos que a diretoria fica comendo enquanto se reúne... hmmmmm...

    Também queria agradecer a flor maravilhosa (de origami) que vocês nos deram no Dia das Mães. Muito linda!

    Vão em frente, continuem animados e blogados o tempo todo em Deus!

    Abraços,

    Délnia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas