Pedalada Radical


Vem aí mais um II UPA IPV Trip Track Traill Mountain Bike Viçosa Downtown edição 2010... velocidade, bike, trilhas, teste, adrenalina, liberdade... voando no coração de Viçosa, Minas Gerais.

Um ano depois da primeira edição, o UPA IPV Trip Track Traill Mountain Bike Viçosa Downtown já é um clássico na cidade mineira - atraindo dezenas de fãs a UFV e às ruas de Viçosa. A edição 2010 está agendada para 1 de maio e traz de volta os melhores atletas da IPV, num estilo mais radical e um nível mais alto.

A cidade de Viçosa ficará para sempre marcada ao nascimento do downhill urbano. Aproveitando-se da topografia natural e dos obstáculos construídos pelo homem ao longo dos séculos, o UPA IPV Trip Track Traill Mountain Bike Viçosa Downtown acontece nos corredores, escadas e passagens estreitas que ligam a UFV a parte superior da reserva natural das Cigarras. Um exemplo pioneiro, que foi a semente que influenciou o surgimento de novas competições nos locais mais inesperados.

Prepare sua bike e venha para a primeira bateria de testes dia 24/04 às 15hs na frente da IPV, o grande nome do downhill mundial já está confirmado, o braseilro Jeverton (Magrão) Ledo, que detém o recorde do evento, com 2 participações confirmadas.

Obs: Embora o evento seja organizado pela UPA Produções Limitadas, todos os atletas da IPV estão convidados, inclusive aqueles que estão na categoria master e sênior, e recebem o título de pai.

Dicas de preparação:
• Não se esqueça de se hidratar antes, durante e principalmente depois da pedalada;
• É indispensável um bom alongamento antes e depois do passeio;
• Faça refeições leves, não vá pedalar em jejum ou depois de uma refeição pesada;
• Sugerimos sempre que levem água ou similares, frutas e biscoitos para o caso de necessidade;
• O uso de protetor solar, assim como os óculos escuros também são indicados;
• Use sempre o capacete e a luva, pois eles irão te proteger de um eventual tombo;
• Levar algum documento de identificação e dinheiro pra alguma urgência;
• Pedale sempre junto ao grupo, e o celular hoje em dia é indispensável;
• Não esqueça de fazer uma revisão na bike e verificar se o assento está ajustado corretamente, os freios funcionando, correia, pneus... previnir é melhor do que ficar pelo meio do caminho.

Comentários

  1. Respeite a natureza, não jogue lixo na trilha. Lembre-se que ao sujar a trilha dificilmente alguém recolhera esse lixo.

    ResponderExcluir
  2. Lubrifique sua corrente sempre antes de uma trilha. Com o desgaste, a corrente pode precisar de uma reposição de óleo. Procure colocar óleo não muito grosso (pastoso).

    ResponderExcluir
  3. Ao perder-se do grupo durante a trilha procure voltar para o ultimo lugar que esteve antes de se perder. Espere alguns minutos se ninguém aparecer tente voltar para o começo da trilha e ir ao ponto de encontro do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos aproveitar o tempo e fotografar os locais explorados, isso também nos ajudará a memorizar os lugares por onde passamos.

    ResponderExcluir
  5. Roupas adequadas ajudam no desempenho, conforto se segurança. As roupas devem ter cores chamativas para melhorar a visualização dos ciclistas pelos motoristas

    ResponderExcluir
  6. Na hora da escolha de sua bike escolha um modelo leve (faz muita diferença em longos percursos), com um tamanho de quadro de acordo com sua estatura.

    ResponderExcluir
  7. Vamos ficar de olho na previsão do tempo antes de ir para a trilha. Se for chover ou fazer frio vá preparado levando uma capa de chuva ou melhor agasalhado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas