Troca de Livro

Hoje terminamos a leitura e discussão do livro Cartas de um diabo a seu aprendiz, de C. S. Lewis.

Deixamos a seguinte reflexão para todos:

Eles (os homens), é claro, tendem a ver a morte como o grande mal e a sobrevivência como o grande bem, mas apenas porque nós (o diabo e seus demônios) os ensinamos a pensar assim. Não se deixe influenciar pela sua própria propaganda.
A prosperidade faz com que o homem fique preso ao Mundo. Ele sente que está “encontrando o seu lugar no mundo”, quando na verdade é o mundo que encontrar lugar nele.” Carta nº28

Juntem-se a nós!!! E a oportunidade é excelente. A Cabana, livro de William P. Young, será nossa próxima leitura no clube. Haverá tempo para você comprar ou conseguir emprestado, pois o próximo encontro está marcado para dia 12/05 (quarta-feira) ás 17hs na IPV. A leitura necessária para o encontro é apenas do primeiro capítulo.



Para você se animar mais ainda, segue a sinopse:

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a "Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Comentários

Postagens mais visitadas