Parabéns IPV

Hoje a IPV completa 45 anos de idade. A primeira igreja evangélica de Viçosa surgiu no meio de estudantes da UFV que se organizaram para cultuar ao Senhor e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo na cidade.

O Rev, como carinhosamente é chamado o reverendo Élben Lenz César foi o pastor que acompanhou estes jovens e os pastoreou por algumas décadas. Na inauguração da igreja havia 42 presentes e destes 15 ainda hoje residem em Viçosa.

A IPV é conhecida pela sua hospitalidade, uma igreja cristocêntrica e com muitos jovens. Bastante consciente de sua missão, da comunidade surgiram duas igrejas presbiterianas em Viçosa,(Vale do Sol e CPV), diversas congregações nas cidades vizinhas, uma ONG de ação social evangélica - Rebusca, uma escola preparatória de missões transculturais – CEM, a revista evangélica Ultimato com circulação nacional, a rede evangélica nacional de ação social - Mãos Dadas, Paralelo 10, e apoio a diversos outros ministérios nacionais como ABU, Gideões, INTERSEV, A Rocha, RENAS.

‘Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos’ Zacarias 4:6, assim a igreja tem sido dirigida pelo Senhor, relevante na vida e presente na sociedade. A igreja hoje conta com vocês, adolescentes, para que crescendo e desenvolvendo a fé em Cristo, possamos completar 75, 100 anos com o mesmo vigor.

Comentários

  1. Aqui,
    Parabéns a todos que fazen a história de 45 anos da IPV ser benção na cidade, no estado, no país e no mundo.
    Nós, do outro lado do globo somos resultado desta história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas