Consumo Sexual


Deus nos fez seres sexuais. Anormal é não ter desejo sexual.

1) Dinâmica: vendedores fazem propaganda de produtos fictícios. Objetivo: ilustrar o engano dos produtos vendidos pela indústria do sexo.


2) Conceituar consumismo e consumo sexual:
a) Consumismo: a prática de comprar na busca por significado existencial


b) Consumo sexual: filho do consumismo; comprar o que não é comprável: o bem-estar de uma sexualidade madura. O mercado se aproveita da parte mais sensível do ser humano, ou seja, seu desejo sexual para impor a ilusão de prazer imediato.


3) Apresentação de estatísticas sobre o consumo sexual (Fonte: www.onlineschools.org)


4) Efeitos do consumo sexual:
a) Vício: a dependência do consumo de produtos sexuais. O viciado busca prazer e mais prazer, ao ponto de se tornar escravo da sensação produzida pelo que ele compra e consome.


b) Frustração: o fracasso de tentar satisfazer o que é impossível de ser satisfeito. Ẽ como tentar segurar água com a mão.

c) Confusão: quem só come comida pronta, não aprende a cozinhar. Quem consome produtos pornográficos, não amadurece a sexualidade.

d) Distanciamento de Deus: pornografia é pecado. E quando nos vemos em pecado, não temos o desejo natural de buscar a Deus. Pelo contrário, tentamos inventar desculpas e justificativas para fugir dele, porque temos vergonha (assim como o fizeram Adão e Eva).

Conclusões:
1. Deus nos fez seres sexuais, mas ele não quer que a gente viva na ilusão com nossa sexualidade.
2. Se você sofre com o problema do consumo sexual, não fique sozinho nesta luta. Procure ajuda. Se não consegue se abrir com alguém agora, construa um relacionamento até que um dia você possa se abrir e compartilhar sua luta.

Que Deus te abençoe!

Em Cristo,

Lissânder Dias
lissanderdias@gmail.com

Parte da mensagem da última reunião da UPA (26/06/2010)

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