Ficar é preciso?

Por que sim?

Por que não?

Ah porque é gostoso, me sinto bem, me dá prazer.

Por que não devemos ser movidos pelo prazer. O que nos rege deve ser guiado pelas nossas convicções em primeiro lugar.

Estou carente, quando eu fico, por um instante, sou querido(a) por alguém, sou importante, valorizado(a).

No fim das contas o ficar não supre a sua carência, é um prazer momentâneo e no final você fica mais carente do que no começo, pode se tornar um ciclo vicioso.

Porque eu quero conhecer melhor a pessoa, ficando com ela consigo olhar com outros olhos e deixar que ela me olhe penso que pode ser um passo em direção ao namoro.

Nesse caso pode ser que não haja “problema”, mas o perigo é de se machucar, criar expectativas e no fim, por não haver compromisso ou garantia de reciprocidade, um dos dois saem frustrados e aquela amizade colorida que gerou tudo isso quase sempre acaba de vez.

Porque todo mundo fica, não tem nada a ver ficar, se eu não ficar vou ser chamado de “veado” (meninos) ou de “santinha” (meninas)

Se formos fazer tudo o que todo mundo faz, já não somos nós mesmos quem tomamos as decisões e sim uma força mística chamada “a maioria” que é projetada nas telas da TV..

Não me sinto preparado pra namorar porque sou muito novo(a), daí fico enquanto espero a pessoa certa e o tempo certo.

Se você não se sente preparado pra namorar, o que te faz crer que está preparado para ter intimidade física com um desconhecido? Não se iluda, toda intimidade física gera marcas em você e no outro.

Quando fico, minha auto-estima aumenta, me sinto mais homem/mulher, sinto que essa é a hora pra experimentar essas coisas.

Será que essa é a melhor forma de aumentar a sua auto-estima? Penso que essa é a hora de experimentar muitas coisas que envolvem escolhas, não sendo mais crianças, aproveitam para experimentar sua autonomia cristã (ler a bíblia, orar sem que te mandem) e desfrutar de amizades sinceras que poderão durar uma vida inteira

Eu quero namorar com ele(a) mas ele(a) me pediu pra ficar e não namorar, então fico.

Esse é convite muito difícil de resistir, pois um dos dois realmente gosta do outro. Cuidado, o outro pode estar usando a sua vulnerabilidade, cuidado pode não dar em nada. A minha recomendação é valorize-se! No caso de haver um interesse mútuo, mas insegurança para namorar, minha pergunta é, se conhecerem melhor pra terem mais confiança exige o fator beijar na boca?



Por Liz Valente

Parte da mensagem da última reunião da UPA (12/06/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas