Como ser cristão adolescente nos dias de hoje


A adolescência é uma época de contrastes. Nesse tempo, ora somos adultos, ora crianças. E nesse tempo de contrastes brigamos muitas vezes com nossa fé, pois ela vai de encontro aos nossos gostos, desejos, vontades que nem sempre agradam a Deus. O que fazer quando isso acontece?

Sugiro que vejamos o que Jesus fez em sua adolescência, a Bíblia não nos fala muito dessa fase de Jesus, mas podemos ver em Lucas 2:40-52, algumas reflexões interessantes.

O Menino crescia e se fortalecia - No relato de Lucas, o que chama atenção é que Jesus passou três dias discutindo as escrituras com os doutores da lei. Jesus se fortalecia no conhecimento da palavra de Deus, ele se empenhava em conhecer o desejo de Deus para sua vida e por isso se fortalecia. Faça o mesmo, se empenhe, se dedique, conheça profundamente o Deus a que você serve, pois adolescentes que fazem boas escolhas e se preparam adequadamente para a vida adulta, são aqueles que descobrem desde cedo que a Palavra de Deus é o guia que precisam para suas preferências e escolhas (Salmo 119:9-16).

Enchendo-se de sabedoria - Jesus procurou crescer. Esse era o desejo que estava em seu coração. Você também pode buscar esse querer para sua vida. Às vezes achamos que precisamos ser adultos para termos sabedoria, que ela virá com o tempo, mas se não a buscarmos de todo coração não a encontraremos nunca, haja vista que vemos muitos adultos se comportando como crianças e adolescentes, não cresceram e fomos criados para crescer, primeiro somos crianças, depois adolescentes e por fim adultos.

Busquem essa sabedoria, peçam a Deus. Assim como nós, Jesus também foi fortalecido pela graça. Nós não nos tornamos maduros do dia pra noite. Só quando pedimos a Deus que manifeste sua graça em nós é que temos condição de agir contra nossa própria natureza, é Ele que nos capacita. Busque por isso como se fosse um grande tesouro na sua vida, dá um trabalho danado lutar contra nos mesmos, mas vale a pena, pois começamos a agir da maneira que nos aproxima cada vez mais de DEUS e do que Ele quer pra vida de cada um de nós.

É certo que não somente adolescentes vivem esse conflito, todo cristão verdadeiro luta para ser parecido com Jesus. Ser um adolescente que agrada a Deus é possível, ser mais parecido com Jesus mesmo adolescente também. Sugiro 4 passos pra você meditar:

1- Pense no tipo de adulto que você quer ser, não no nível profissional, mas como pessoa.

2- Procure crescer no conhecimento da Palavra de DEUS.

3-Lute com toda sua força para se desenvolver na vida cristã. Invista tempo nisso.

4- Dependa exclusivamente da graça de Deus. Não conseguimos nada por mérito próprio

Lembre-se
Laranjeira não produz abacate, que os frutos de suas atitudes demonstrem que você é sinceramente cristão, não apenas aos domingos ou no sábado a noite quando a turma da igreja se reúne, mas todos os dias de sua vida com seus pais, colegas, professores, amigos, idosos e até mesmo no trato com pessoas desconhecidas, devolvam o troco a mais, dê lugar aos mais velhos, não deboche e nem goze em quer que seja, sejam respeitosos nos namoros.

Que os frutos da sua vida possam levar mais e mais pessoas a buscarem esse Jesus que reflete em você.

Com carinho Tereza.

Comentários

  1. [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa]
    ameei o seu textoo
    me ajudoou muitoo
    queroo muito ser como jesus
    mais a cada dia vejo o quanto é dificil
    mais o legal é q eu vendo como é dificil eu admiro mais e mais jesus por ter consiguuido *-*
    parabeeens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas