Cartas de um diabo a seu aprendiz


Galera, sexta passada (19/03/10) houve encontro do clube de leitura. Discutimos as primeiras dez cartas do livro, de um total de 31. Quem não foi, perdeu!!!

Nosso próximo encontro será dia 09/04/10 (sexta) às 18hs. Você que não participou da primeira reunião é só correr atrás do prejuízo e ler o livro nas próximas 3 semanas. Não deixe de trazer suas anotações.

Para te estimular, segue uma reflexão do livro.

“O diabo não consegue produzir prazer. Tudo o que ele faz é encorajar os humanos a abordar os prazeres que Deus criou e usá-los de certas formas, ou em certos momentos, ou em certo grau que Deus tenha proibido. O diabo trabalha longe das condições naturais de qualquer prazer; e sim naquelas que é menos natural, em que menos sugira seu criador, e seja menos gratificante. A fórmula, portanto, resume-se a uma ânsia cada vez maior por um prazer cada vez menor.” Extraído da carta nº9

Comentários

  1. Vc é uma daquelas pessoas que acha que o inimigo é um bicho vermelho, chifrudo, asqueroso, que só quer te assustar e te destruir com rapidez e da pior maneira possível? Desencana, cara! Se vc quiser tentar entender um pouco (30%) de como ele verdadeiramente age, e se o que vc faz de certo, realmente é certo, ou se merece um foco maior, ou se vc simplesmente só se preocupa com o que um servo de Deus deve fazer, mas já parou parai maginar como o inimigo trabalho para nos afastar de Deus, a resposta é... LEIA CARTAS DE UM DIABO A SEU APRENDIZ, de C.S.Lewis e tire suas conclusões ou crie mais dúvidas. Daqui a três semanas (03/04/10) no clube de leitura, as 18:30 estaremos debatendo, discutindo, aprendendo ou enlouquecendo mais ainda com esse assunto polêmico.
    P.S: A reunião hoje que ira falar sobre o céu e o inferno é um bom programa para começar a ficarp or dentro desse assunto, então não percam, moços oe moças!

    ResponderExcluir
  2. Uma pequena correção, o próximo encontro será dia 09/04 (sexta-feira) e não 03/04 como informado anteriormente pelo presidente. xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas