FESTA DO CALOURO...

Foi divertido, bom demais!

Oi pessoal foi à loucura...

A turminha da UPA participou em peso, foram encenações, danças, e inclusive leitura de poema - quer dizer, música tosca.

Reforçamos aqui as boas vindas aos embriões e calouros de Viçosa. Não deixe de se misturar conosco, esperamos que o mais breve possível vocês se identifiquem com a UPA e estejam bastante envolvidos com as atividades da turma.

Segue um trecho da mensagem da festa:

Podemos pensar então em duas vertentes desse conhecimento do reino de Deus. Primeiramente uma expansão do Reino interna, própria de cada indivíduo que recebe a graça de participar do reino de Deus, chamados de cidadãos do Reino. Esse novo homem, renascido pela experiência de negar a si mesmo e render-se ao senhorio de Jesus, passa a viver em íntima comunhão com Jesus ao ponto de cada vez mais seu caráter ser assemelhado com o de seu Senhor.

Assim como o grão de mostarda que antes era imperceptível e após ser plantado alcança proporção de uma árvore ao ponto de seus ramos servirem de abrigo as aves, semelhantemente o reino de Deus se desenvolve ao ponto de fornecer acolhimento e abrigo aqueles que estão cansados e fatigados. Ou seja, a realidade do reino de Deus sugere um aspecto comunitário de viver, na qual a identidade cristã de um grupo promove abrigo e partilha a todos que estão dentro deste ambiente.

Conselho aos novatos:

· Embora você tenho vindo a Viçosa para estudar, você não está aqui apenas por isso. Sua vida é maior que o seu curso, e ele não é capaz de satisfazer suas necessidades.

· Não perca a oportunidade de desenvolver a fé cristã e curtir suas implicações no dia a dia.

· Não seja dominado pelo individualismo dos nossos dias. Abra-se para relacionamentos, valorize a construção de amizades.

· Se envolva com a vida comunitária na IPV.

· Não tenha a atitude de apenas ser servido, mas disponha-se para fazer o mesmo pelo teu irmão.

· Não feche os olhos para as necessidades de Viçosa, você pode colaborar com as carências espirituais e sócio-econômicas da cidade.


Pedro Paulo Valente


Comentários

Postagens mais visitadas