FESTA DO CALOURO...
Foi divertido, bom demais!
Oi pessoal foi à loucura...
A turminha da UPA participou em peso, foram encenações, danças, e inclusive leitura de poema - quer dizer, música tosca.
Reforçamos aqui as boas vindas aos embriões e calouros de Viçosa. Não deixe de se misturar conosco, esperamos que o mais breve possível vocês se identifiquem com a UPA e estejam bastante envolvidos com as atividades da turma.
Segue um trecho da mensagem da festa:
Podemos pensar então em duas vertentes desse conhecimento do reino de Deus. Primeiramente uma expansão do Reino interna, própria de cada indivíduo que recebe a graça de participar do reino de Deus, chamados de cidadãos do Reino. Esse novo homem, renascido pela experiência de negar a si mesmo e render-se ao senhorio de Jesus, passa a viver em íntima comunhão com Jesus ao ponto de cada vez mais seu caráter ser assemelhado com o de seu Senhor.
Assim como o grão de mostarda que antes era imperceptível e após ser plantado alcança proporção de uma árvore ao ponto de seus ramos servirem de abrigo as aves, semelhantemente o reino de Deus se desenvolve ao ponto de fornecer acolhimento e abrigo aqueles que estão cansados e fatigados. Ou seja, a realidade do reino de Deus sugere um aspecto comunitário de viver, na qual a identidade cristã de um grupo promove abrigo e partilha a todos que estão dentro deste ambiente.
Conselho aos novatos:
· Embora você tenho vindo a Viçosa para estudar, você não está aqui apenas por isso. Sua vida é maior que o seu curso, e ele não é capaz de satisfazer suas necessidades.
· Não perca a oportunidade de desenvolver a fé cristã e curtir suas implicações no dia a dia.
· Não seja dominado pelo individualismo dos nossos dias. Abra-se para relacionamentos, valorize a construção de amizades.
· Se envolva com a vida comunitária na IPV.
· Não tenha a atitude de apenas ser servido, mas disponha-se para fazer o mesmo pelo teu irmão.
· Não feche os olhos para as necessidades de Viçosa, você pode colaborar com as carências espirituais e sócio-econômicas da cidade.
Pedro Paulo Valente
Comentários
Postar um comentário