Conto o canto





Conto o canto já entoado desde antes dos primórdios, e que chegamos a ouvir e ver se tornando música visível, palpável a ponto de nos fazer dançar e celebrar. Essa, meus irmãos e irmãs é A Música, a Canção da Vida! Conto e canto porque não é no canto que quero vê-los a sós, mas juntos a nós! Nós atados de alegria e completude, experimentando a fonte de toda a virtude, aquele que nos une: Cristo. É, meus irmãos e irmãs, embalados pela Canção da Vida, convido-os a caminhar como peregrinos, que possuem um destino certo, um caminho certo e uma companhia certa. A companhia de dois velhos jovens, que andam de mãos dadas e se dispõem a nos ensinar a andar sob a luz. Estes, meus queridos, são conhecidos como a bela Verdade e o profundo Amor. Experimentem comigo da companhia desses dois que são um: o reflexo de quem realmente nos convida a dançar a música antes citada. Mas cuidado, uma vez provada dessa companhia não haverá retorno, pois nos tornaremos outros, seremos mais nós mesmos, e negar essa nova e real identidade seria a morte. Vamos e cantemos comigo essa canção.


Por Lucas Rolim. Texto produzido para a preleção sobre a carte de I João para os adolescentes, no acampamento da IPV 2011 - Seguindo a Verdade em Amor.




Comentários

Postagens mais visitadas