Adolescentes vão vacinar adultos contra a violência



Adolescentes de Viçosa vão “vacinar” a cidade contra a violência infanto-juvenil. O centro da cidade, incluindo praças, prefeitura, Câmara dos vereadores, fórum, delegacia, UFV, escolas, além do bairro de Nova Viçosa terão a presença dos vacinadores.

A Campanha de Vacinação pelos Bons Tratos para Crianças e Adolescentes acontece na próxima semana (de 25 a 28 de outubro). A idéia criativa começou no Uruguai e já acontece em vários lugares do Brasil. A “vacina” simbólica é uma bala doce que adolescentes vão entregar aos adultos, junto com um certificado de vacinação e um adesivo exigindo o compromisso das pessoas pelos bons tratos. O slogan é “Um acordo em favor dos bons tratos”.

Os objetivos centrais da campanha estão estruturados com base em três fundamentos: a promoção dos direitos da infância e adolescência, a participação e o protagonismo de adolescentes e jovens na defesa de seus direitos, e, finalmente, a sensibilização e a busca de compromisso da própria comunidade a fim de promover relações igualitárias entre gêneros e gerações.

Para participar da campanha crianças e adolescentes de organizações sociais e igrejas participaram de oficinas de capacitação sobre a temática dos maus-tratos e promoção dos bons tratos, ministradas pela Rebusca.
Leia experiências da campanha em outras cidades: http://maosdadas.org/rede/bons-tratos/


Comentários

Postagens mais visitadas