Cuidado com os embaraços da vida

 E Jesus terminou, dizendo: — Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.
Lucas 21.34-36
Essas palavras pronunciadas por Jesus aos discípulos a dois mil anos permanecem verdadeiras. Ele disse aos seus discípulos que andassem em constante vigilância em relação a sua volta.

Cristo um dia irá voltar e precisamos estar pronto para sua volta, mantendo-nos alerta, trabalhando fielmente nas tarefas que Deus nos confiou e principalmente estando espiritualmente preparados, sendo verdadeiros discípulos, buscando cada dia ser mais parecido com Jesus.

Temos que estar com nossas mentes e nosso espírito firme em Jesus sem perder o alvo, que é Cristo. Não podemos deixar que nossa mente e espírito estejam mais preocupados com este mundo (descritos no texto acima como bebedeiras ou problemas desta vida) do que com as coisas de Deus, temos que estar prontos para deixar que a ordem de Deus nos mova, seguindo sua vontade. 

É claro que na vida teremos momentos ruins, pecaremos, mas não podemos permitir que isso nos “desligue” de Cristo. Tropeçaremos, pois o caminho é difícil, porém o final da trilha é o próprio Jesus.

Perguntas para reflexão:
1- Será que nossas mentes estão mais ocupadas com as coisas deste mundo do que com as coisas de Jesus?

2- Se Jesus retornasse agora, nesse instante, eu estaria preparado?


Por Gabriel Freitas
Devocional na UPA - 10/09/2011


Comentários

Postagens mais visitadas