LEMBRANÇAS DE UMA CAMINHADA

Hoje acordei com muita saudade das amizades conquistadas durante todos esses anos de caminhada. O apóstolo Paulo também teve doces lembranças em seu coração. Logo no início de suas cartas, há um trecho que nos dá uma pista importante: “Antes de tudo, sou grato a Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm” (Rm 1.8).

As lembranças sempre estarão em nosso pensamento, mesmo em meio aos desafios e dificuldades.

Hoje enfrento um novo desafio e algumas coisas estão fazendo muita falta – as ruas montanhosas, a entrada da universidade com suas quatro pilastras, a reta com aquela linda lagoa, as noites de suco, o discipulado com os BG, os encontros no calçadão. Viçosa marcou minha vida e meu ministério. Desafios, aprendizado, tristeza, alegria, estudo, ensino, boas risadas e amizades que ficarão para sempre.

O apóstolo Paulo, de maneira singela, separava em suas cartas esse espaço tão especial, que era dedicado aos companheiros de luta – de perto e de longe. Não sei quantos desafios ainda enfrentarei ou quantas mudanças, mas em minhas cartas sempre haverá um espaço dedicado aos amigos. Lembro-me dos rostos, dos sorrisos, e isso me traz ao coração a esperança de um dia estar novamente com cada um, do mesmo jeitinho que ansiava o apóstolo Paulo.

Amigos de longe e de perto, sou grato pela vida de vocês. E também sou grato, desde agora, pela vida daqueles que ainda hei de conhecer. Fiquem firmes e nunca se esqueçam das doces e ternas lembranças de uma jornada que ainda tem muita estrada pela frente. “Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará entre vocês” (2Co 13.11).

Jeverton “Magrão” Ledo (Obreiro de Jovens da 2ª Igreja Presbiteriana de Uberlândia)

Comentários

Postagens mais visitadas