Missão na UPA

Neste ano a UPA dará continuidade ao tema do ano passado, tornando-o mais amplo. Em 2010 nos esforçamos para trabalhar a questão da identidade cristã, incentivando e promovendo espaço para o desenvolvimento da fé em Jesus, conhecendo e discutindo as doutrinas básicas do cristianismo. Agora queremos ampliar o tema para a expressão dessa fé, procurando enxergar toda a extensão do reino de Deus (que envolve toda a criação) e promover a expressão desse Reino a partir do nosso cotidiano. Vamos criar ambientes nos quais não estamos habituados para conviver com o pobre e se importar com a assistência aos necessitados, desejar a justiça e dedicar nossa juventude com a promoção do bem, o reino de Deus.

Para isso conto com a participação de todos vocês com muito entusiasmo.

Segue algumas das atividades da UPA já definidas para 2011:

Escola dominical: Neste ano vamos estudar sobre o início da igreja cristã (Atos) e a história do cristianismo através dos séculos. Este será o nosso programa de estudo ao longo do ano, a fim de compreendermos o contexto histórico das origens da fé cristã, aprender o papel e o impacto das principais doutrinas, instituições e movimentos teológicos ao longo da história.

Grupos de discipulado: As atividades retornam na primeira semana de março. Vamos estudar sobre as virtudes cristãs, e para isso nos basear no livro do Lewis, Cristianismo Puro e Simples. No total temos 6 grupos funcionando. procure o seu!

Atividades da UPA: para promover o envolvimento com a missão cristã, vamos levantar algumas atividades ao longo da semana na qual você pode se envolver (gastar apenas 1 hora por semana!), e contribuir com alguns trabalhos já existentes. Esses trabalhos vão promover mudanças significativas na sua cosmovisão (como enxergar o mundo), e tem o potencial de trabalhar na prática a questão da generosidade e do altruísmo.

Exemplos:
  1. Ajudar no programa MQV (adolescentes da Rebusca). 1 hora por semana no período da tarde. Escolher um dia da semana (terça a sexta), entre 15-17hs. Temos 8 vagas.
  2. Ajudar na visita a Esperança do Amanhecer, uma casa de passagem para crianças e adolescentes que estão em situações de risco e sob a intervenção do conselho tutelar (órfãos, pais com dependência química, crianças que sofreram abusos sexuais ou outras formas de violência doméstica). As visitas serão terça-feira das 19-20hs. Temos 4 vagas.
  3. Ajudar na congregação de Paula Cândido (Igreja Presbiteriana de Viçosa), com o evangelismo de crianças e adolescentes. Trabalho realizado na quinta-feira entre 18-20hs. Temos 3 vagas.
  4. Participar de um programa de missões junto com os americanos em projetos da Rebusca. Será oferecido um treinamento durante 4 meses, e iremos planejar as atividade junto com a Rebusca para realizá-los com os americanos na última semana de Junho (feriado do Corpus Cristhi). Vamos conhecer a Rebusca, receber os estudos sobre riqueza e pobreza que inspiraram a sua criação e experiências de mutirão para realizar serviços comunitários e visitas. Temos 10 vagas.

Outros mais surgirão conforme a necessidade. Todos estes trabalhos serão acompanhados por mim, ou por algum obreiro da IPV.

Conto com a participação de todos vocês adolescentes!

Abraços,

Pedro Paulo Valente

Comentários

Postagens mais visitadas