O que significa orar sem cessar?”



O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Obviamente, não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo. Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.
Durante o percorrer do dia, oração deve ser a nossa primeira resposta a toda situação atemorizante, a todo pensamento ansioso, a toda tarefa indesejada que Deus comanda. Orar sem cessar é, em essência, dependência da comunhão com o Pai.
Infelizmente, muitos cristãos prendem sua respiração espiritual por muito tempo, achando que breve momentos com Deus são suficientes para sobreviverem. O fato é que todo crente deve estar continuamente na presença de Deus e constantemente respirando Suas verdades para serem completamente funcionais.
Publicado originalmente no site: Got Questions?org (versão em português).
Vamos respirar fundo, e respirar sem falta – vamos lembra não somente das nossas situações difíceis, ou preocupações – vamos lembra também dos outros que precisam das nossas orações. 

Comentários

Postagens mais visitadas