Recomendações pastorais


Vejo com interesse a afirmação de Hebreus 1:2-3: “Hoje, Deus nos fala em Jesus, o resplendor da sua glória e a expressão exata do seu ser”.

Esta declaração me incentiva a recomendar aos irmãos o seguinte:

  1. Invista força, amor e criatividade em sua devocional pessoal. Ela o ajudará a cultivar sua amizade com Jesus. Nela você encontra o foco e o sentido para a sua vida. É no momento reservado para ela que você discerne a vontade de Deus.
  2. Não deixe de congregar. Nós, juntos, somos parte do Corpo de Cristo aqui na terra. Chamo atenção especial para a Escola Dominical. Participar dela é buscar conhecer todas as coisas que Jesus nos ordenou. É na ED, principalmente, que temos a oportunidade comunitária de ouvir e aprender sobre o ensino completo de Jesus.
  3. Não busque revelação além da Bíblia. Qualquer palavra de direção e orientação fora da Palavra é uma adição e, por isso, cheia de perigos. Procurar algo a mais por curiosidade ou interesse particular pode se tornar uma prática pagã.
  4. Satisfaça-se com o amor de Deus. Vislumbre, contemple, experimente o amor dele. Ele é o bastante! Perceba em Cristo, com a ajuda do Espírito Santo, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus. Conheça este amor e que plenamente satisfeito com ele.
  5. Viva para servir e não para ser servido. Aprenda a sair de si, a ir até o próximo, a fazer um gesto simples de acolhimento. Abra mão do seu plano individualista e procure manifestar interesse pelo outro. Se chamado, vá até outros povos para testemunhar o amor de Deus. Estude a fim de se preparar para a obra do Senhor. Trabalhe para suprir as necessidades de quem precisa. Sirvamos de forma simples e exclusivamente a Jesus.

Jony de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas