Pai


Pode até parecer cliché,
Quer dizer... Será cliché
Mas o que tenho para falar é que:
Pai é, independente do que for -
Pedreiro, engenheiro, juiz, ladrão,
Artista, missionário, ou professor -
Nosso tutor
           amigo
           e protetor

Tive dificuldade em perceber isso,
Para mim ele era meu inimigo e enganador
Aquele que queria me botar pra trabalhar -
lavando louças, cortando grama

Até tentei me afastar dele

Mas... pai é pai
Querendo ou não micos você vai passar
E brigar também,
Mas pensando bem que amigos não brigam?
Que amigos não fazem piadas uns do outros e de seus micos?

Ainda bem que meu pai
Não desiste nunca (e nisso ele é brasileiro sim!)
Ainda bem que arrependimento existe...

Espero que todos pais sejam igual ao meu

Um tutor
Um amigo
Um protetor
________________
James Andrew, adolescente da UPA-IPV
Poesia escrita para comemorar o dia dos pais, num jantar preparado pelos adolescentes e oferecido aos pais, dia bom e com ótimas memórias. Para ver as fotos do dia entre no Flickr da UPAIPV

Conheça o blog do Andrew - Imagens da Mente

Comentários

Postagens mais visitadas