O que me motiva a adorar?



“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb. 10:19-22).




Para muitos cristãos contemporâneos, a porta de acesso à adoração, ao culto, é uma boa banda com músicos profissionais, tendo à frente um experiente e animado “dirigente de louvor”, que com habilidade conduz a congregação à presença de Deus. Para estes cristãos o culto foi bom ou ruim na medida em que o louvor foi bem ou mal dirigido, bem ou mal acompanhado pelos profissionais da adoração.

O autor de Hebreus coloca a cruz no centro da adoração. Para ele, quem nos conduz à presença de Deus não é o pastor, dirigente de louvor, muito menos os instrumentistas. Quem nos coloca no lugar sagrado é Cristo por meio do seu sangue derramado na cruz, que fez dele um grande sacerdote sobre a casa de Deus. É por meio dele, e não de nenhum outro recurso por mais profissional e competente que seja, que temos acesso ao Pai e o adoramos com corações sinceros.

O que é que o motiva a adorar? O que é que te faz entrar na presença de Deus para cultuá-lo?

Intercessão
Ore para que a igreja se livre da dependência de estímulos e de outros recursos motivadores e volte a depender somente da mediação de Jesus Cristo.

Oração
Pai Santo, nossa fé depende de fatos invisíveis, mas nós, humanos que somos, precisamos de estímulos visíveis, que tocam nossos sentidos, provocam nossas emoções. Abra nossos olhos para que vejamos as coisas invisíveis, como a mediação de Cristo, e vivamos por elas, em plena certeza de fé, sem a dependência infantil dos estímulos humanos e falhos. Amém.

Por Ricardo Barbosa de Sousa
Retirado do e-book Para Celebrar a Páscoa – Meditação e Liturgia, editora Ultimato <http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/para-celebrar-a-pascoa-ebook>

Comentários

Postagens mais visitadas