ABS em Viçosa-MG


Quem somos nós?

A ABS (Aliança Bíblica Secundarista) é formada por um grupo de estudantes que têm um interesse em comum – o estudo da Bíblia. Os estudos ocorrem uma vez por semana, na hora do recreio - em uma sala ou no pátio mesmo! O nosso objetivo com esses estudos é compartilhar a nossa fé e incentivar outros a pensarem também sobre ela. Ah! Antes que me esqueça somos “filiados” da ABU (Aliança Bíblica Universitária) que funciona bem parecido, mas focado em universitários.

Que estudos são esses?

Os estudos são preparados por nós mesmos, os estudantes, através do método de estudos bíblicos indutivos (EBI). O estudo tem como objetivo levar as pessoas a descobrirem as verdades bíblicas pelo próprio esforço, lendo e pensando sobre o texto, com muito bate-papo.

Aonde e quando ocorrem os encontros?

No horário do recreio, ocorrendo uma vez por semana e o dia varia de escola para escola. No Anglo a ABS ocorre na quinta, já no Coluni os estudos ocorrem na quarta. Em Viçosa os estudos ocorrem nessas duas escolas, e este ano temos tido freqüência de 10 participantes no Anglo e 20 no Coluni. Temos somente estes dois núcleos na cidade, mas queremos alcançar outros colégios da cidade e para isso gostaríamos de sua ajuda! Se você quiser ter uma ABS em sua escola entre em contato conosco upaipv@gmail.com

James Andrew, estudante secundarista engajado na ABS

Comentários

Postagens mais visitadas