Jesus oferece o dom gratuito


Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Os pobres não tem dinheiro para comprar a salvação. Os ricos têm. No entanto, as duas classes sociais estão com o mesmo problema, pois a salvação não pode ser adquirida com dinheiro. A salvação foi comprada por Jesus - não por valores perecíveis como o ouro ou a prata, mas pelo seu precioso sangue (1 Pedro 1:18). Depois de adquiri-la, o próprio Senhor a distribuiu, por sua maravilhosa e gloriosa graça, a todos que descobrem que precisam dela (Efésios 1:6). Deus já havia anunciado esse presente por intermédio do profeta: "Vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo" (Isaías 55:1).

Quem mais insiste no assunto é Paulo. Ele é o profeta e o teólogo da gratuidade da salvação. O apóstolo diz que fomos justificados gratuitamente (Romanos 3:24), que a nova vida nos foi dada gratuitamente (1 Coríntios 2:12), que a herança prometida a Abraão e a nós foi concedida gratuitamente (Gálatas 3:18) e que a graça foi dispensada "gratuitamente no Amado" (Efésios 1:6). Duas vezes menciona a salvação como "o dom gratuito" (Romanos 5:15; 6:23) - uma aparente redundância semelhante ao paradoxo de Isaías quando fala de "comprar de graça"!

Fui a Jesus e "comprei" sem dinheiro leite e vinho - tudo de graça!

Elben César, extraído do devocionário Refeições Diárias com Jesus, editora Ultimato.

Comentários

Postagens mais visitadas