Devocional - o exemplo de Daniel


Segue a devocional que a galera da UPA fez sábado passado, na última 24hs.

Texto base: Daniel 6
Faça uma leitura cuidadosa e calma do texto bíblico recomendado acima.

Para ler e pensar
A vida de Daniel nos lembra que não devemos viver de qualquer jeito, pois a redenção em Jesus não se resume em nos livrar da condenação do inferno, mas antes numa real oportunidade de desfrutar a liberdade, ser livre para fazer o bem e romper definitivamente com o mal.

O apóstolo Paulo afirma categoricamente que existe um modo correto de viver. E o caminho é abandonar os padrões deste mundo em desacordo com Deus, deixar que a nossa mente seja renovado pelo poder do Espírito Santo e transforme nossas vidas, harmonizando-se com a vontade de Deus.

Essa seriedade com a qual encaramos a vida deveria refletir diretamente na sociedade que estamos inseridos. Porém para isso, não podemos nos esquecer que o nosso viver deve contemplar a proclamação da glória de Deus, ora com palavras, ora com ações.

Imagem

“Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?" Daniel respondeu: "Ó rei, vive para sempre!
 (Daniel 6:20-21)
Ouvir e orar
O que a palavra de Deus falou ao seu coração?

Perguntas para discutir em grupo
Procure lembrar-se da história de Daniel. Quem ele era e o que estava fazendo num país estrangeiro. Se necessário leia o capítulo 1 de Daniel para recordar os acontecimentos.

Quais as dificuldades que Daniel enfrentava numa cultura politeísta (vários deuses), diferente de Israel (monoteísta – um único Deus)?

Reflita sobre a integridade de Daniel. Como ela interferiu nas suas atividades diárias e qual impacto ela causava no seu ciclo de relacionamentos?

O texto conta que a fé de Daniel estava muito ligada com o seu estilo de vida, serviço e as demais atividades. Pense um pouco sobre o seu modo de viver, e compartilhe o quanto a sua fé em Jesus permeia as suas atividades, idéias e decisões.

Daniel acreditava que sua vida tinha um sentido/propósito de glorificar a Deus. Você encara a sua vida da mesma forma?

Comentários

Postagens mais visitadas